Distância: 9,2 Km parcial até o destino (inicio no trevo para Varginha)
Caminho: estrada asfalto 5,2 Km + 4 Km por terraComo foi dito no outro post sobre o caminho para a Pedreira existem vários caminhos. Este caminho nos levará até o topo da pedreira.
A paisagem avistada do alto da pedreira fará valer todo esforço do ciclista para sua subida.
Como todo caminho que pega a rodovia que liga Três Pontas à Varginha deve-se ter cautela no trecho asfaltado até a entrada da fazenda Pedra Negra.
A fazenda Pedra Negra além de muito bem cuidada possui o Museu do Café com muitas atrações e hospedagem para os visitantes.
O caminho de terra é bem íngreme e exige um esforço enorme, pois a estradinha além de mal conservada está coberto de cascalho, dificultando ainda mais na subida devido as escorregadas na pedalada. É realmente um teste de resistência física.
Ainda por cima a trilha está sempre com impedimentos (porteiras travadas, troncos e árvores inteiras derrubadas) propositalmente colocados pelos fazendeiros da região que desejam espantar motoqueiros, jipeiros e mesmos os silenciosos ciclistas. Mesmo assim, com um pouco de paciência e espírito de aventura dá pra transpor todos os obstáculos.
A vista do alto da pedreira é realmente linda. Enxerga-se um pouco da represa de furnas, algumas cidades e a Serra de Três Pontas bem nitidamente. A trilha no alto da pedreira passa por uma pequena mata fechada muito agradável.
É um passeio que vale à pena!Trecho íngreme
.
Árvore derrubada pelo caminho
.
Vista da represa de furnas
.
Cerca impedindo a entrada da trilha pela mata