14 fevereiro 2009

Prainha por asfalto / terra (37 Km)

Grau de dificuldade: 3 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 18,4 Km parcial até o destino (inicio no trevo para Varginha)
Caminho: estrada asfalto, sendo 6,6 Km por terra

A "Prainha", como já foi citada em outro post, é lugar que compensa as pedaladas. E que a gente acaba sempre indo. E pra quem quiser variar um pouco o caminho, pode-se optar pela estrada asfaltada que liga Três Pontas à Varginha.

Pela estrada asfaltada poderemos chegar até bem além da metade do caminho... O que dará em torno de uns 12,4 Km rodados até a saída que pega a estrada de terra. Depois é só pedalar mais uns 6,6 Km para se chegar ao destino final.

Um aviso importantíssimo para os ciclistas que desejarem seguir por este trajeto: infelizmente a estrada asfaltada não possui acostamento nenhum! Isso torna este caminho pouquíssimo frequentado por ciclistas.

A única vantagem que vejo em realizar este trajeto seria o fato de o trecho asfaltado ser 90% só com descidas (na ida, é lógico). Dá pra fazer uma média de uns 40 Km/h, chegando à picos de velocidade de até uns 60 Km/h. Isso depende muito da bike, uma speed própria pra asfalto seria ótima. Mas como teremos de enfrentar um trecho de terra, a moutain bike ainda é a melhor opção.

A estrada em terra não é das piores, mas possui alguns trechos em estado de conservação nada bons. Pelo menos são poucos os morros.

O ideal seria enfrentar este caminho somente na ida, e voltar pelo caminho de terra já citado em outro post (clique aqui para ver). Assim evíta-se o movimento intenso de uma estrada asfaltada sem acostamento e ainda por cima num trecho só de subidas.

Dica: O melhor dia e horário para se pegar esse caminho seria num domingo bem cedo (tipo 7 da manhã) quando o trânsito é baixo.

Bom passeio!



Prainha por asfalto e terra (http://ciclotp.blogspot.com) at EveryTrail

Map created by EveryTrail:GPS Geotagging

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário!