14 fevereiro 2009

Condomínio Serra Verde (35 Km)

Grau de dificuldade: 3 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 17,3 Km parcial até o destino (inicio no trevo da Usina Boa Vista)
Caminho: estrada terra

Belo local às margens da represa de Furnas, o Condomínio Serra Verde, já possui uma boa infra-estrutura e muitas casas prontas e em fase de construção. A vista do local é extraordinária e privilegiada, pois dali avístam-se outros ranchos com suas embarcações aportadas, como lanchas e até barcos-casa (não sei o nome exato!).

Os primeiros 12 quilômetros do trajeto seguem o mesmo caminho para a "Prainha" (já citado em outro post). Depois, basta seguir por mais 5 Km.

A estrada, após a passagem pela entrada da "Prainha" segue 1 Km ainda bem conservada, depois vai piorando, pois é necessário desviar-se da estrada principal, passando por trechos onde a estrada é muitas vezes íngreme e com valas. Em época de chuva fica bem barrento! Mas isso só aumenta a diversão!

Apesar de alguns desvios a marcação do caminho torna-se fácil pois existem alguns pontos que chamam a atenção, como por exemplo, quando saímos da estrada principal, um trecho após o "trevo" para a "Prainha", tem uma árvore enorme com uma curiosa "fenda" aberta bem no meio do tronco. Lá entramos na estradinha à esquerda seguindo a placa com sentido "Fazenda Floresta". Outro desvio seria mais à frente, após passarmos por um mata-burro no meio de um brejo, segue-se à esquerda no próximo entroncamento com outra estradinha.

Na chegada ao condomínio existe uma guarita vigiada, mas aberta à visitantes que desejam conhecer o local.

Ótimo local pra se tirar belas fotos! Boas pedaladas!

Trecho da estrada principal
.
Um pouco da vista privilegiada
.
O caminho fora da estrada principal às vezes é ruim...
.
Guarita logo na entrada
.
Vista do local
.
Ranchos
.
Lago artificial no local
.
Barcos aportados no condomínio
.
Fenda na árvore (marcador de desvio)
.




Condomínio Serra Verde (http://ciclotp.blogspot.com) at EveryTrail

Map created by EveryTrail:GPS Geotagging

Um comentário:

Digite aqui seu comentário!