03 fevereiro 2009

Torre (13 Km)

Grau de dificuldade: 2 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distâncias (opções):
4,5 Km parcial até o destino (inicio no trevo do Motel Paraíso)
6,5 Km parcial até o destino (início do “foguetinho” no caminho para usina Boa Vista)
5 Km parcial até o destino (inicio trevo p/ Varginha passando pelo "Paraíso")
Caminho: estrada de terra

Pra quem gosta de lugares altos e com uma bela visão, a “Torre” como é conhecido o ponto culminante mais próximo de Três Pontas é a melhor opção. Lá se localizam as torres com antenas de retransmissão dos sinais de TVs e rádios da cidade.

De lá é possível enxergar algumas cidades da região, um pouco da represa de furnas, a serra , a pedreira, além, é claro, de uma vista privilegiada da cidade de Três Pontas.

O caminho possui muitas variações, podendo ter início no trevo do Motel Paraíso, ou através do “foguetinho” (um monumento em um pequeno trevo na estrada para a Usina Boa Vista.), ou ainda tendo início pelo trevo de saída para Varginha e passando por outro ponto bem elevado apelidado de "Paraíso". Possui trechos com subidas acentuadas, e muitas opções de trilhas alternativas que são abertas pelos ciclistas que frequetemente pedalam por lá.

Passando por estradas mal conservadas e com muito cascalho, isso aumenta a adrenalina, principalmente na hora de voltar, devido ao longo trecho só com descidas.

As torres
Vista da Serra

vista da cidade de Três Pontas



Torre (http://ciclotp.blogspot.com) at EveryTrail

Map created by EveryTrail:GPS Geotagging

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário!