22 outubro 2020

Dicas: Suporte para fixar câmera no guidão da bike (Fimi Palm Pocket)

    Após ter adquirido uma nova câmera Fimi Palm Pocket para minhas gravações de vídeo durante os pedais comecei minha saga para encontrar um suporte para fixar de forma simples, firme e segura no guidão da bicicleta.

    Testei muitas combinações com os diversos suportes que já possuía de uma réplica chinesa da GoPro. Porém a câmera sempre trepidava muito ao passar em buracos e mesmo nas pequenas ondulações de qualquer terreno (asfalto ou terra), o que além de prejudicar a qualidade das imagens, dava sempre a impressão de que iria se soltar ou quebrar à qualquer instante.

    Foi então que descobri um suporte mais simples e prático, da marca FotoPro, que é preso às superfícies por meio de uma fita de velcro longa e firme. Ele se ajusta muito bem ao guidão da bicicleta, pode ser usado também no capacete e também prendê-lo nas alças de uma mochila de hidratação por exemplo, para filmar na altura do peito. São várias possibilidades. Ele possui também um parafuso padrão que se encaixa diretamente na maioria das câmeras, o que deu muito certo com Fimi Palm.

    Optei por fixar o suporte sobre a mesa da bike, pois assim a Fimi Palm teria também onde eu apoiar e usar um velcro sobre ela (por precaução). Além de ser o local mais seguro e firme para ela. Esse local também facilitou pelo fato de eu utilizar uma bateria extra (power bank) dentro de um suporte preso ao quadro da bicicleta, ficando próximo o suficiente para conectar os dois por um pequeno cabo USB de alimentação.

    Abaixo deixo fotos do suporte e como foi fixado:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário!