Grau de dificuldade: 4 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 40 Km parcial até o destino (inicio no trevo para Guapé, saindo de Ilicínea)
Caminho: estrada asfalto/terra.
Detalhes sobre o "Parque Ecológico do Paredão" foram citados em outro post deste blog, portanto, vamos direto ao que interessa: o pedal em si!
A rodovia, saindo de Ilicínea, peca pela falta de acostamento, portanto, todo cuidado é pouco! Escolha dias de pouco movimento, como domingos e feriados, evitando o stress e o perigo do tráfego de caminhões e carros em alta velocidade.
A altimetria do caminho (os 25 km por asfalto) mostra bem o que iremos encontrar: trechos de longas subidas e descidas, todos bem inclinados... Portanto aproveite bem pra pegar velocidade nas descidas pois, geralmente depois vem uma bela subida!
Logo na chegada à Guapé já há a saída por terra que nos leva até o paredão (14 km de terra). Passa por uma estrada bem cuidada e cascalhada, geralmente com grande fluxo de veículos, devido ao fato do paredão ser um destino turístico bem frequentado.
Somente já próximo ao parque é que a estrada vai se tornando mais estreita e esburacada, mas são somente pelos últimos quilômetros... Nada que atrapalhe a boa média de velocidade proporcionada nos trechos anteriores.
Cristo na chegada à Guapé |
Estrada sem acostamentos |
Entrada da cidade de Guapé |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário!