15 setembro 2010

Morro das antenas - Varginha (60 km)

Grau de dificuldade: 4 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância:  30 Km parcial até o destino (inicio no trevo para Santana da Vargem)
Caminho: estrada terra


O "Morro das Antenas", próximo de Varginha, é o local, como o própio nome diz, onde se localizam as antenas de retransmissão dos sinas de TV/rádio e telefonia para Varginha e região.

Como não poderia deixar de ser, possui altitude previlegiada perante outros cumes da região. Devido à este fato, o local é muito frequentado por ciclistas, motoqueiros, jipeiros e curiosos que pretendem deliciar-se com a bela vista proporcionada.

O caminho, saindo de Três Pontas pela estrada sentido Carmo da Cachoeira até aproximadamente uns 15 km, depois entra-se à direita, já com sentido direto para Varginha. A estrada é 90% bem conservada, cascalhada e com alto fluxo de veículos (exceto domingos e feriados).


Somente bem próximo à Varginha é que o caminho sofre um desvio, saindo da estrada principal, atravessando estradinhas secundárias e algumas até parecendo trilhas por serem pouco utilizadas. Já se aproximando do morro das antenas é que volta a melhorar as condições da estrada, pois a estrada que liga o morro a cidade de Varginha é bem melhor.

É um percurso bem divertido e bonito de se fazer, pois proporciona belas paisagens tanto pela altitude quanto pelas fazendas que se cruza pelo caminho!

Varginha vista do "Morro das Antenas"

Serra de Três Pontas vista do "Morro das Antenas"

Antenas

Trecho da estrada principal

Lago e Serra  - uma das belas paisagens pelo caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário!