10 junho 2009

Cond. Serra Verde por asfalto/terra (37 Km)

Grau de dificuldade: 5 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 18,5 Km parcial até o destino (inicio no trevo para Varginha)
Caminho: estrada asfalto/terra

Esta é mais uma opção para se chegar ao Condomínio Serra Verde, que fica entre Três Pontas e Varginha, às margens da represa de furnas. Mais detalhes clique aqui.
O caminho é passando pela rodovia que liga Três Pontas à Varginha (cerca de 14 KM de asfalto) e depois pega-se mais 5 Km de estrada de terra bem conservada.
A rodovia não possui acostamento nenhum, é bem movimentada e cheia de curvas. Portanto não é recomendada para os ciclistas. Porém, quem desejar arriscar, recomendo domingos e feriados na parte da manhã, de preferência bem cedinho.
A única vantagem é que, para sair de Três Pontas, até chegar na saída onde se pega a estrada de terra, o trecho é praticamente só de descida  (uns 12 Km só de descida !! ). O que faz render muito o tempo na ida até o condomínio. Já a volta é recomendadíssimo fazê-la por estrada de terra mesmo.
Há um porém neste passeio. Deve-se contar com a boa vontade do zelador do condomínio para que possa ser permitida a entrada. Apesar de ciclistas inofensivos, muitas vezes não permitem a entrada. Cada lugar possui suas regras.
O lugar, como já foi citado em outro post, é muito bonito e vale o esforço! Bom passeio!

A paisagem pelo caminho é exuberante
 
a estrada de terra é bem conservada

represa de Furnas

Vista do condomínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário!