09 junho 2009

Boa Esperança pela rodovia (70 Km)

Grau de dificuldade: 5 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 35 Km parcial até o destino (inicio no trevo para Santana da Vargem)
Caminho: estrada asfalto
.
Boa Esperança é uma cidade próxima à Três Pontas (aproximadamente 35 Km de distância) e que se destaca principalmente pelas belezas naturais.
A cidade situa-se às margens da represa de furnas, com isso sua principal atração é justamente o lago o qual a cidade rodeia, chamado "Lago dos Encantos".
Outra atração da cidade é a Serra da Boa Esperança, com uma bela vista panorâmica da região e muitas cachoeiras, o qual forma um Parque Estadual muito visitado pelos turistas, ciclistas, jipeiros e aventureiros. Sobre a serra iremos falar em outro post.
O caminho de Três Pontas para Boa Esperança segue pela estrada com sentido à Santana da Vargem (cerca de 15 Km pela MG-167). Depois pega-se a BR-265 até Boa Esperança, seguindo por mais uns 20 Km.
Ambas estradas costumam ser bem movimentadas durante os "dias úteis". O ideal para se pedalar seria aos domingos e feriados, de preferencia na parte da manhã, quando o trânsito é bem menor.
A MG-167 está bem melhor conservada que a BR-265, porém ambas possuem um bom acostamento, dando mais segurança aos ciclistas.
O bom deste caminho é que ele possui poucas elevações, o que permite manter uma boa média de velocidade na pedalada (principalmente se a bike for uma speed própria para asfalto).
No geral o passeio vale à pena, pois a recompensa vem com a bela paisagem do lago e suas belezas naturais.

 
BR-265

BR-265 à 17 Km de Boa Esperança

Trevo de chegada em Boa Esperança

A cidade rodea o lago

Local muito bonito


Um comentário:

Digite aqui seu comentário!