04 outubro 2013

Cachoeira da Bomba (49 km)

Grau de dificuldade: 4 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância:   49 Km giro total
Caminho: estrada terra

     Localizada entre as cidades de Três Pontas e Varginha, seguindo pela antiga estrada de terra que une os dois municípios, a apelidada "Cachoeira da Bomba" é uma exuberante queda d'água escondida no meio da mata.

     De difícil acesso, o último quilometro perto da cachoeira passa por estradinhas secundárias e mal cuidadas, além de ser necessário atravessar um pasto, equilibrando a bike pelas trilhas estreitas e profundas formadas pelo gado e enchorradas.

     Mas o restante do caminho é bem tranquilo, pois pega um longo trecho do estradão Três Pontas/Varginha, e ainda tem-se a opção de ir pelas estradas da região do "Rancho Grande" e "Mata" que acaba por encurtar um pouco o caminho e proporciona belas paisagens devido à altitude.

     A cachoeira em si é realmente um ótimo local para se visitar, principalmente em dias quentes, pois além da beleza, dá até pra entrar embaixo da queda d'água e se molhar em uma piscina natural formada bem no fim da queda. Há também uma forma de se chegar até a cabeceira da queda, mas é bom tomar cuidado, pois é bem alta e escorregadia, além de se ter que passar por uma cerca fechada e descer por um barranco no meio do matagal. A forma mais fácil é estudar o mapa abaixo, e de preferencia ter um GPS.

     Resumindo: quem deseja realizar um passeio cicloturístico, gosta de belas paisagens e tem espírito aventureiro, este é o local!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário!