25 agosto 2011

Opnião sobre produtos: bicicleta Scoot Spark 30 ( Full Suspension )

     Contrariando o velho ditado dos resistentes à mudanças: " Bicicletas Full nos dão duas alegrias: uma quando compramos e outra quando vendemos"... Resolvi adquirir uma, logicamente depois de muita pesquisa em foruns e sites pela internet, tentei encontrar algo que me proporcionasse satisfação garantida, se é que isso é possível...

     Vai aí o relato do que encontrei!

     Primeiramente, como já tenho uma hard que possui suspensão com trava remota ( no guidão ), e sei como isso influencia de forma positiva, agilizando e facilitando a travagem, não poderia abrir mão desse ítem que pra mim se tornou primordial. De início achei que não havia esta opção para se travar a suspensão traseira das full, ainda mais que, seria mais uma alavanca no guidão! Já pensou: 2 passadores de marchas + 2 travas de suspensão, fora o ciclocomputador, gps, e em passeios noturnos uma lanterna! Que tralha! Pesquisei nos sites da Specialized, Merida, Fuji, Giant e Scoot, além de outros... A maioria dispõem de modelos full com trava traseira somente na própria suspensão, exigindo o que eu menos queria: o contorcionismo que, dependendo da hora fica até perigoso, por exemplo em alta velocidade em terrenos acidentados. Resumindo, a única marca que encontrei, que utiliza trava remota em ambas as suspensões foi da marca Scoot. E com mais uma vantagem: em uma única alavanca ela trava as duas suspensões ao mesmo tempo! Não poderia haver praticidade maior!

     Os modelos da Scoot sempre me atraíram. Além da beleza, trata-se de uma das melhores marcas do mercado, com componentes de qualidade e garantia. A Scoot nomeou sua linha de Full como "Spark", e são várias as configurações e preços $$...

01 agosto 2011

Ponte Torta em Carmo do Rio Claro (141 Km)

Grau de dificuldade: 5 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 141 Km giro total (inicio em Boa Esperança)
Caminho: estrada terra/asfalto
.
Este é um daqueles pedais que não podem ficar de fora de um bom roteiro cicloturístico! As belas paisagens proporcionadas pelas águas de Furnas, que são constantemente margeadas pelas estradas deste destino são de babar!
Logo de cara o pedal já se inicia em Boa Esperança, conhecidíssima cidade da região por margear um belo lago (lago dos encantos) e possuir a extraordinária Serra da Boa Esperança, muito frequentada pela turma dos ciclistas, motoqueiros e jipeiros.

Saindo sentido Campo do Meio, a estrada é muito bem conservada e movimentada (cerca de 29 Km), não possui muitas elevações, somente logo na saída de Boa Esperança, depois o caminho torna-se bem plano.