01 março 2011

Opnião sobre produtos: Farol para bike Magic Shine P7 900 Lumens


Somente quem já experimentou sabe como é bom! Sair para pedalar à noite é algo bem diferente e desafiador!
Em noites quentes da primavera e verão então...! É pura diversão!
Escolher dias em que a lua está cheia ajuda muito... Dependendo do local (caminhos limpos, sem buracos, nem trânsito) dá até pra arriscar andar com luzes apagadas (mesmo sem iluminação pública!).
A clima noturno e o silêncio nos traz uma sensação de paz e tranquilidade inigualáveis!
Mas a maioria dos locais que se pedala (principalmente à noite) infelizmente não são tão seguros e tranquilos como desejamos... E mesmo dentro da cidade a iluminação pública precária, e as ruas nem sempre em boas condições, não permitem um passeio tranquilo e seguro... Portanto uma boa lanterna ou farol é necessário para trafegar por todos os tipos de terreno.
Tive a oportunidade de testar algumas lanternas, mas o melhor que já usei (e uso atualmente) é o farol da Magic Shine 900 Lumens P7 (HA-III Cree SSC P7-C (SXO) 5-Mode 900-Lumen LED Bike Light Set).
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30864~ r.37135406

Ele possui uma luz branca que, em "farol alto" realmente chega nos 900 Lumens, o que é difícil, pois a maioria que se diz nesta potência não chega nem na metade!
A iluminação realmente é sensacional! Comparável à um bom farol de moto! Proporcionando um alto fator de segurança para os pedais noturnos.

A duração da bateria, nos testes que executei, todos com no máximo 2 horas de duração, foi satisfatória, isto é, cumpriu o prometido... É que nas especificações diz que dura 3 horas no farol alto (900 Lumens) e 4,5 horas no baixo (500 Lumens). E ele possui na traseira do farol um botão luminoso, que além de permitir trocar os modos (farol alto/baixo/SOS) ele também mostra através de cores o estado da bateria (verde=bom/vermelho=acabando). E nos meus pedais noturnos em torno de 2 horas ele sempre ficou no verde... OBS: uso somente no farol alto e sempre recarrego a bateria antes de sair!
Em questão à dimensões e peso, até que se pode dizer que é leve e pequeno, tamanha à sua eficácia! O farol fixo no guidão ocupa bem pouco espaço e é fixado com argolas de borracha, e a bateria, que fica armazenada dentro de uma pequena embalagem de nylon, é fixada na mesa do guidão através de fitas de velcro. Fica bem firme. E a conexão entre farol e bateria e feita através de um pequeno cabo.
As argolas para a fixação do farol no guidão, vem em 2 tamanhos diferentes, permitindo adaptar-se bem em qualquer medida atualmente utilizada nas bikes.
O farol, devido à potência, esquenta bastante. Portanto, se a bike for permacer parada durante certo tempo convém desligá-lo para evitar o superaquecimento e até a queima do farol! Quando trafegando, as re-entranças de ar permitem uma boa ventilação do conjunto, evitando o superaquecimento.
Vem também com uma fonte bivolt recarregadora da bateria em tomadas comuns.
Alguns kit's vêem também com o suporte para fixar no capacete, podendo assim variar a altura e iluminar todo o campo de visão necessário, de acordo com a movimentação da cabeça.



Quanto ao preço, no Mercado Livre, no dia em que pesquisei, girava em torno de R$ 300,00 (fora o frete!). Mas há outras alternativas de compra, pra quem não se importa com o tempo de espera pra chegar o produto, pode se optar por sites estrangeiros (Made in China) tipo o DealExtreme , que oferece o produto por preços bem mais razoáveis (em torno de U$80,00) e com frete grátis para o Brasil. Já adiquiri vários produtos deste site e nunca tive problemas. Na minha opnião é muito confiável! Demora entre 15 à 30 dias para chegar.

Mas acho que vale à pena! Pra se ter uma idéia da potência, já aconteceu de veículos que estavam vindo na direção oposta piscarem o farol pedindo pra mim abaixar o meu! Incrível né?! Dá até gosto de pedalar à noite!

No Youtube está cheio de vídeos com exibições deste farol... Alguns exemplos abaixo:







12 comentários:

  1. Muito bom este farol. Mas quero perguntar uma coisa eu tenho um e quando ligo ele sem pedalar e ele aquece ele passa para o modo baixo e depois volta para o alto sera que é normal? Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Olá BiciCache! Obrigado pelo seu comentário! À respeito do farol, nunca tive este problema... Apesar de que nunca experimentei deixá-lo ligado com a bike parada, pois ele esquenta muito! Talvez esse seu problema seja algum tipo de proteção para que ele não queime! Att. CicloTP

    ResponderExcluir
  3. o site e realmente confiavel?

    ResponderExcluir
  4. Tenho comprado muita coisa no DealExtrem e até o momento chegou tudo certinho! Demora 30 dias para entregar, mas os preços compensam a espera!

    ResponderExcluir
  5. o pagamento pode ser feito com cartão de credito nacional? e a forma de envio e por transportadora ou pelo correio?

    ResponderExcluir
  6. Você deve fazer um cadastro no site do PayPal. É ele quem vai intermediar na forma de pagamento, e é bem seguro. Lá vc cadastra seu cartão (acho que pode ser nacional). Depois, no DealExtrem, vc escolhe a forma de pagamento pelo Paypal. Entendeu? A entrega é feita pelos Correios.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,
    Também sou de Tres Pontas e gostaria de saber como vc negociou sua Magic Shine, pois estou querendo comprar mas parece que se o produto é acima de 50,00 dolares ha uma taxa de importação. Vc saberia me dizer como funciona?

    Ou se fosse possível conversar com vc pessoalmente.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo! Manda suas perguntas pro ciclotp@gmail.com que conversamos diretamente pelo email! FLW!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, preciso comprar um farol desse para o meu pai mas estou com medo de comprar errado. O site que vc passou não esta encontrando acho que é pq o anuncio é antigo. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. Eu achei esse anuncio aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493829701-farol-bike-magicshine-1000-lumens-frete-grates-_JM
    é o mesmo farol?

    ResponderExcluir
  11. Olá Tassia! Este do anúncio é igual ao meu. Só o preço que está bem mais alto! Mas o prazo de entrega nem se compara!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada pela atenção! Vou passar para o meu pai...para ver oq ele prefere!

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário!