15 fevereiro 2011

Fama (70 Km)

Grau de dificuldade: 4 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância:   35 Km parcial até o destino (inicio na saída por terra p/ Pontalete)
Caminho: estrada terra
.
Fama é uma cidade localizada à beira da represa de Furnas e destino de muitos turistas no verão, principalmente na época de carnaval.

Como todas as cidades que beiram a represa, a beleza e lazer proporcionada pelas águas são os principais atrativos e ressalta a vantagem de escolher esse percurso.

Saindo de Três Pontas pelo estradão sentido Pontalete, segue-se por aproximadamente 15 km até a entrada à direita, junto à "Escola Municipal Agrícola" sentido Córrego do Ouro.

A estrada até Córrego do Ouro, cerca de 15 Km, é larga e muito bem conservada, transitável até em dias bem chuvosos. Chegando lá, basta atravessar a cidade e seguir direto por uma estrada (+ 6 km) que desemboca direto no ponto da balsa, onde é só atravessar que já estamos em Fama.

A balsa não cobra pra atravessar ciclistas e pedestres... À menos que não haja nenhum automóvel para a travessia e vc esteja com pressa... Aí são 10 reais! Mas o movimento em geral é grande e compensa a espera.



OBS: esta balsa possui 3 pontos de parada: em Fama, no ponto sentido Córrego do Ouro, e em outro ponto que encurta o caminho sentido Paraguaçu.

Bom pedal à todos.

Estrada chegando no ponto da balsa para Fama

Ponto da balsa - Fama do outro lado

Balsa deixando  o ponto do lado de Córrego do Ouro

Fama

Casario antigo em Fama

Igreja em Fama


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário!