02 setembro 2013

Alfenas - seguindo por terra (97 Km)

Grau de dificuldade: 5 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância:  48,5 Km parcial até o destino (inicio na saída por terra p/ Pontalete)
Caminho: estrada terra
.
O caminho por estradas de terra para a cidade de Alfenas, saindo de Três Pontas, torna-se curto (43 Km), se comparado à distância por asfalto (95 Km), e é muito utilizado pelos moradores das redondezas, principalmente em épocas de pouca chuva, quando as estradas estão em melhores condições.

Saindo de Três Pontas pela estrada com sentido ao Pontalete, até a altura da Escola Municipal Agrícola (15 Km), onde se entra à direita no trevo com sentido ao Córrego do Ouro (distrito de Campos Gerais) por cerca de mais (15 Km).

Após Córrego do Ouro o caminho segue sentido à balsa para a cidade de Fama (+ 5 Km). Geralmente a balsa não cobra nada de ciclistas, isto se tiver veículos esperando por ela, caso contrário a travessia fica em torno de R$ 10,00.


Já em Fama, percorremos mais 13,5 Km até Alfenas, nosso destino final.Todas as estradas desse trajeto são boas, justamente por serem bem movimentadas durante todo o ano.

A passagem pela balsa e as belas paisagens pelo percurso realmente é o que faz compensar o passeio! Portanto um bom pedal à todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário!