09 março 2010

1 ano de BLOG CicloTP !!!!

Completamos 1 ano do CicloTP e gostaria de agradecer aos muitos visitantes que trilharam os "posts" do blog e que também ajudaram com suas contribuições (mesmo aos que simplesmente ajudaram à "engrossar a massa" dos visitantes!).

Gostaria de dizer que pretendo continuar postando aqui no blog sempre que possível e lógico, sempre que tiver novidades em trilhas, novos trajetos e dicas pra galera que adora um pedal. 

Venho percebendo que a quantidade de ciclistas, trilheiros ou de asfalto, tem crescido bastante aqui na nossa cidade, e que a maioria sempre segue pelas mesmas trilhas frequentemente.

A inovação e descoberta de novos caminhos é importante para a motivação da prática do ciclismo, pois torna o pedal mais interessante e incentiva inclusive novos participantes e quem sabe até forme atletas que possam disputar competições importantes.

Um pedal agradável, junto aos amigos, em contato com a natureza, mesmo que somente aos finas de semana, nem precisa ser "puxado", já basta para o equilíbrio do corpo e a mente, e renova nossas energias para um bom período. Portanto, é pé no pedal, disposição e motivação!

08 março 2010

Trilha de Três Pontas à Varginha por terra (62 Km)

Grau de dificuldade: 5 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 31 Km parcial até o destino (inicio no trevo para Santana da Vargem)
Caminho: estrada terra

Boa opção pra quem deseja seguir de Três Pontas com destino à Varginha, porém sem se arriscar pela rodovia sinuosa e sem acostamento que liga as duas cidades.
.
Esse caminho passa nos seus primeiros 17 Kms pelo mesmo trecho de estradas com sentido à serra de Três Pontas. Depois entra-se à direita onde encontra-se uma placa indicando a cidade de Carmo da Cacheira. 
...