08 março 2010

Trilha de Três Pontas à Varginha por terra (62 Km)

Grau de dificuldade: 5 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 31 Km parcial até o destino (inicio no trevo para Santana da Vargem)
Caminho: estrada terra

Boa opção pra quem deseja seguir de Três Pontas com destino à Varginha, porém sem se arriscar pela rodovia sinuosa e sem acostamento que liga as duas cidades.
.
Esse caminho passa nos seus primeiros 17 Kms pelo mesmo trecho de estradas com sentido à serra de Três Pontas. Depois entra-se à direita onde encontra-se uma placa indicando a cidade de Carmo da Cacheira. 
...
Logo à frente chegamos em uma fazenda onde tem um lago, do qual se passa ao lado e vira-se à esquerda tipo contornando (esse seria o único ponto do trajeto perigoso de se errar). Daí pra frente não tem erro, basta seguir pela estrada principal por mais uns 13 Km que se entra direto em Varginha pelo bairro Santa Maria.
.
A estrada, geralmente bem conservada, possui poucos trechos mais estreitos e com algumas valas. De resto dá pra pegar uma boa média e realizar "de boa" o trajeto com 1h15m. de pedal sem forçar e curtindo o visual das belas fazendas pelo caminho.
.
Desvio à direita saindo da estrada para Serra de Três Pontas
.
Fazenda onde se contorna o lago
.
Uma das belas fazendas pelo caminho
.
Fazenda Forge
.
.

3 comentários:

  1. Oi, esse trajeto é aquele que passa pelo tal do "Mascatinho"? O blog é muito bom mesmo, T+!!!

    ResponderExcluir
  2. Já achei no blog dois trajetos que eu queria fazer, esse de VGA á TP e de TP á CQL. Gostaria de saber se existe um trajeto já pronto de VGA a CQL somente por terra? Obviamente é só juntar os dois trajetos já citados que se tornão o trajeto (VGA-CQL),mas ciclistas sempre conhecem outros caminhos para um mesmo destino. Pedalo aqui em VGA, um abraço para vcs, o blog é show!

    ResponderExcluir

Digite aqui seu comentário!