28 julho 2009

Giro de 46 Km

Grau de dificuldade: 4 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 46 Km total (inicio na saída da Usina Boa Vista)
Caminho: estrada terra

Belo trajeto, por estradas bem conservadas. Essa trilha tem como ponto de partida a saída por estrada de terra na antiga Usina Boa Vista com sentido ao "Bar Prainha", passando pela ponte do "Tito".
No cruzamento com sentido ao bar Prainha, pega-se à esquerda em direção à rodovia Tres Pontas/Varginha. Não é necessário pegar asfalto, pois há uma estrada que nos leva até a estrada principal sentido às Fazendas Sete Cachoeiras e Rancho Grande.
Passando pelas fazendas citadas, esta estrada "desemboca" no caminho usado para irmos até a Serra de TP. Daí por diante já estamos no caminho de volta para Tres Pontas, chegando pelo trevo com sentido Santana da Vargem.
É uma trilha rápida, proporcionando boa média de velocidade e desenvolvimento de força e resistência.


27 julho 2009

Rodeando a Serra de TP (44 Km)

Grau de dificuldade: 4 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 44 Km total (inicio no trevo para Santana da Vargem)
Caminho: estrada terra

Esse caminho passa ao redor de toda a extensão da Serra de Três Pontas e possibilita avistar belas paisagens formadas pelas várias "faces" da serra.
Todo o trajeto passa por boas estradas de terra, bem conservadas (principalmente em época de colheita de café).
A vantagem deste trajeto é a possibilidade de se manter uma boa média de velocidade. Sendo ideal para se treinar para uma maratona rápida de distância em torno dos 40 Km. O percurso passa por estradas com poucos trechos de declive forte, porém longos, proporcionando um bom treino tanto de força, quanto resistência.



17 julho 2009

AluguelTP - Imobiliária em Três Pontas

O intuito do blog é falar de ciclismo e também sobre a cidade de Três Pontas. E aqui vai uma boa dica para auxiliar quem deseja se mudar nossa maravilhosa cidade: precisou de aluguel de imóveis? Entre já nesse no site AluguelTP e entre em contato com eles! Eles dispõem de apartamentos de 1, 2 e 3 quartos, casas, salas comerciais e outros imóveis. Aproveite a oportunidade e conte com pessoas sérias e responsáveis para realizar sesus negócios!