06 agosto 2009

Lagamar (65 Km)

Grau de dificuldade: 5 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 65 Km total (inicio na saída da Usina Boa Vista)
Caminho: estrada terra

O condomínio Lagamar está localizado no município de Varginha (cidade vizinha de Três Pontas), banhado pelas águas de Furnas é um local realmente belo e bem estruturado. Possue muitas casas (mansões) dos endinheirados da região, e por esse motivo sua entrada é restrita somente aos proprietários ou visitantes com a premissão dos mesmos.
Mesmo sem poder entrar no condomínio dá pra aproveitar o passeio, pois há um restaurante que fica ao lado, também às margens da represa, de onde se obtem uma bela vista do condomínio e do lago.
O caminho de Três Pontas até o Lagamar pode ser feito por terra ou asfalto. Escolhemos a primeira opção pelo fato da rodovia Três Pontas / Varginha ser muito movimentada e sem acostamento nenhum. A estrada de terra passa por um longo trecho bem conservado (que são estradas principais), mas também por trechos de estradinhas secundárias e com alguns desvios pelo caminho, onde deve-se tomar cuidado para não se perder.
Lembre-se de estudar bem o trajeto, ou melhor ainda, levar um mapinha. Em grande parte do caminho é possível avistar a represa, que nos proporcionam belas paisagens.
O início é pela saída de terra no trevo da antiga Usina Boa Vista, passando pelo mesmo caminho até a Prainha e depois Condomínio Serra Verde (trajetos já postados), andando mais um bom trecho por estradinha menos movimentas.

 
  
  
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário!