25 fevereiro 2012

Aplicativos Android GPS para ciclismo


     Pra quem deseja instalar em seu smartphone aplicativos específicos para a prática de ciclismo, selecionei neste tópico alguns programas que testei recentemente. Logicamente será necessário que o smartphone possua o sistema Android instalado e possua um receptor GPS.

As opções são:

Há também muitas outras opções (a vantagem do sistema Android é esta!), porém ainda não tive tempo de testá-las... Postarei sempre que tiver novidades!

22 fevereiro 2012

Strava.com - o Facebook dos ciclistas



     O site www.strava.com é uma boa alternativa para os ciclistas que possuem algum equipamento GPS da Garmin ou Smartphones Android ou Iphone com programas que possibilitem sincronizar os dados coletados durante os treinos com o computador.

     Pode-se considerar o "Strava" como um tipo de Facebook para ciclistas! Nele além de poder realizar os uploads diretamente do seu GPS e conferir seus resultados, como velocidade média, distância, altimetria, ritmo cardíaco, voltas, etc... Você poderá acompanhar resultados de ciclistas cadastrados do mundo inteiro! Há profissionais, amadores, e todos os níveis de amantes da bike. Isso é interessante para se poder ter uma idéia de como anda seu rendimento durante os treinos ao compará-los com os outros ciclistas.

    Strava se considera como uma "social fitness", permite que atletas de todo o mundo compartilhem a experiência social de sua aptidão, comparando e competindo uns com os outros seus dados pessoais de condicionamento físico através de aplicativos móveis e online. Atualmente focado nas necessidades dos ciclistas e corredores, Strava permite que você acompanhe seus passeios e corridas através de seu iPhone, Android ou dispositivo GPS dedicado a analisar e quantificar o seu desempenho. Strava faz da aptidão uma experiência social, incentivo e camaradagem mesmo se você está se exercitando sozinho.

     Outra opção que chama atenção no Strava é poder participar de competições com os outros ciclistas que variam pelo objetivo à ser atingido, ou pelo recorde alcançado. Por exemplo, pode haver alguma competição na qual o objetivo seja acumular o máximo possível de distância, ou em outra, no qual o objetivo seja no ganho na altimetria.

    Sob ponto de vista de incentivar os ciclistas nos treinamentos, com certeza o Strava criou algo bem diferente e estimulante! Vale à pena participar!

Link para o site: LINK

Link para o blog: LINK

Link para o software no Android Market: LINK