31 janeiro 2009

Capela do Padre Vitor (13 Km)

Grau de dificuldade: 2 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância: 6,40 Km parcial até o destino (inicio no trevo p/ Santana da Vargem)
Caminho: estrada de terra

Vou iniciar o blog postando um caminho curto e relativamente fácil para quem deseja se iniciar nas pedaladas de XC. A famosa Capela do Padre Vitor é um ponto turístico religioso em Três Pontas, para onde se dirigem os romeiros, geralmente no dia 23 de Setembro, quando é celebrado o feriado religioso da morte de Padre Vitor.

É um caminho curto, apenas 6,40 Km de distância do trevo de saída de Três Pontas sentido Santana da Vargem. Estrada de terra bem conservada, em um caminho muito agradável, passando próximo ao conhecido "pesqueiro do Raul", local também que vale à pena a visita.

A capela, como foi dito, de turismo religioso, geralmente leva uma reforma nos dias próximos à 23/09. Longe desta data é um local pouco visitado e permanece em abandono. Mas a vista do local se torna compensativa quando dirigimos o olhar para a Serra de Três Pontas, que fica próxima e mostra toda sua imponência na paisagem.

Abaixo algumas fotos e o link para download do caminho e marcadores do local pelo Google Earth.

Espero que gostem!



Capela do Padre Vitor (http://ciclotp.blogspot.com) at EveryTrail

Map created by EveryTrail:GPS Geotagging

30 janeiro 2009

Primeiro Post!

Criei este blog pois em meus passeios de bike na região de Três Pontas (sul de MG) sempre tive dificuldades em encontrar trilhas e caminhos interessantes para a prática de Cross Country (XC) e outras modalidades de ciclismo.

Tentarei na medida do possível postar novas trilhas e caminhos sempre originados da cidade de Três Pontas. Complementarei as postagens com fotos dos lugares e marcadores do Google Earth facilitando muito a vida dos ciclistas que pretenderem se aventurar nos locais indicados.

Estarei inclusive aceitando sugestões, dicas e opiniões dos visitantes do blog. Ficarei muito satisfeito em poder divulgá-las juntamente com fotos e marcadores caso alguém queira ajudar!

Então mãos-à-obra!