02 maio 2013

Sete Cachoeiras (27 km)

Grau de dificuldade: 3 (de 1 à 5, sendo 1 o mais fácil)
Distância:   27 Km giro total 
Caminho: estrada asfalto e terra

     Ótima opção para se fazer um cicloturismo agradável, as cachoeiras da região denominada "Sete Cachoeiras" é um passeio que realmente não podemos deixar de realizar.
     O caminho mais rápido e fácil saindo de Três Pontas é pela rodovia sentido Varginha, seguindo até a metade do caminho, onde há um trevo, onde devemos entrar e seguir por 1,5 km até um "bambuzal" à beira da estrada. Lá tem uma pequena estradinha à direita, onde segue-se aproximadamente mais uns 500 mts até as belas cachoeiras.
      Esse último trecho de estrada está bem desdeixado, um pouco devido ao fato das cachoeiras estarem em propriedade particular, e os proprietários parecem querer impedir uma grande visitação do local devido à depredação e sujeiras deixados pelos "turistas".
      Mas com certeza vale a visita! As cachoeiras formam uma sequência de pequenas quedas, e há bastante volume de água que desce por um belo riacho.
     Pra quem não quiser descer pelo asfalto, há vários caminhos de estradinhas para ir por terra mesmo... Um deles é subir até a "Torre", descer o caminho dos "80", cruzar a rodovia sentido a fazenda Pedra Negra, e seguir por uma estradinha até o estradão próximo ao já citado "bambuzal".